fbpx

Dentista Jundiaí

Quais tratamentos melhoram a estética dental?

O sorriso é o nosso cartão de visitas e ainda garante a manutenção da nossa autoestima. Por isso, cada vez mais pessoas têm recorrido à estética dental para melhorar a qualidade de vida e recuperar a confiança perdida.

Com o avanço da tecnologia e dos procedimentos odontológicos atuais, ficou muito mais fácil solucionar problemas por meio de tratamentos de estética dental. Conheça abaixo alguns deles!

 

Clareamento Dental

O clareamento é uma ótima opção para os pacientes que se incomodam com a coloração amarelada dos dentes. O procedimento é simples e indolor e pode ser feito de diversas formas.

Clareamento caseiro: Feito com uma moldeira em que é aplicado o gel clareador. A composição do produto e sua concentração varia de paciente para paciente, mas todo o tratamento é acompanhado pelo dentista. O clareamento caseiro pode durar até três semanas e é necessário que o paciente siga todas as recomendações.

Clareamento em consultório: O dentista utiliza um gel clareador em concentrações maiores do que no caseiro, o que traz resultados mais rápidos e que aparecem em, aproximadamente, três ou quatro sessões. Durante o procedimento, é necessário utilizar uma barreira para a proteção da gengiva.

Clareamento a laser: Também utiliza maiores concentrações de gel clareador, assim como o clareamento em consultório. A principal diferença é que o produto é ainda mais potencializado com o uso do laser, que permite atingir espaços mais precisos, sendo realizado em duas ou três sessões.

Clareamento interno: Indicado para casos em que o paciente apresenta escurecimento de algum dente, por tratamento de canal ou por algum tipo de trauma. Nessa técnica o produto clareador é colocado dentro do dente e fica agindo por cerca de cinco dias.

 

Aparelho Ortodôntico

Atualmente, esse tipo de tratamento pode ser realizado com diversos modelos de aparelhos, e muitos deles são pensados de forma que não impactem na estética. Portanto, quem não se sente confortável com o aparelho metálico pode recorrer a outros modelos, como os estéticos e os invisíveis. O tempo de tratamento depende da complexidade do caso do paciente.

 

Implantes e próteses

Os implantes e próteses são indicados para quem perdeu um ou mais dentes. Por meio de um procedimento cirúrgico, é colocado um implante de titânio, fixado no osso da mandíbula ou da maxila.

Esse implante tem a função de substituir a raiz do dente e serve como suporte para um dente artificial. Além de melhorar a estética do sorriso, o implante também restabelece as funções mastigatórias.

A indicação de qual o melhor procedimento depende da saúde da gengiva do paciente.

 

Troca de restaurações

Antigamente, era comum que o dentista utilizasse a amálgama, uma liga de coloração escura, para fazer restaurações de cáries. Por isso, muitas pessoas ainda sentem constrangimento para sorrir.

Com o passar dos anos, a amálgama foi substituída pela resina, um material mais claro, discreto e que fica da mesma tonalidade dos dentes. No consultório, é possível substituir as restaurações antigas e melhorar a estética bucal. O procedimento é rápido e indolor e pode ser feito em uma única consulta.

 

Lentes de contato

As lentes de contato ganharam espaço e têm sido cada vez mais procuradas. O procedimento permite fazer correções sutis no sorriso como alteração na cor dos dentes, no formato e no tamanho.

Além disso, são utilizadas para fechar espaços, como o diastema, e podem ser aderidas em apenas um ou em vários dentes. As lentes são produzidas em materiais resistentes e moldáveis, sendo necessário um desgaste mínimo nos dentes para colocá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *