fbpx

Dentista Jundiaí

Posso fazer implante imediato à extração do dente?

 

O implante ósseo integrado, assim como a maioria dos procedimentos odontológicos, requer um pouco mais de atenção. Muitos pacientes costumam ter dúvidas sobre como funciona esse procedimento. Uma das perguntas mais frequente é: Posso fazer o implante imediato à extração do dente?

 

Para responder essa questão é preciso levar em conta alguns aspectos.

 

O implante ósseo integrado é a junção entre o osso da arcada dentária e uma superfície de titânio, normalmente na forma de parafusos que são introduzidos por cirurgia nas áreas desdentadas. Sobre esses parafusos são instalados dentes em porcelanas, resinas ou outro material estético semelhante ao dente natural.

 

A realização do procedimento exige que se tenha um local limpo e livre de contaminações. Devemos considerar que, para instalar o implante imediato à extração, o dente ou raiz não pode apresentar nenhum cisto ou reações inflamatórias.

 

Um bom aporte ósseo também é fundamental, já que não será possível colocar um implante onde o dente perdeu muita estrutura óssea ao redor, pois sua durabilidade será menor. Nesses casos, é muito importante que haja uma avaliação se há necessidade de enxertos.

 

Quando há existência de contaminação ou grande perda óssea, precisa ser realizada uma cirurgia combinada com o enxerto ou então deixar a instalação do implante para outro momento. Assim, será possível minimizar os riscos de rejeição do implante.

 

Conseguiu esclarecer a sua dúvida? Entre em contato conosco para garantir um belo sorriso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *